SKATE
Simplicidade e realismo nos esportes radicais
Por anos e consoles a fio, o campeão Tony Hawk nos ensinou que andar de skate de verdade é voar por cima de casas dando piruetas em todas as direções e que até fios de alta tensão podem servir perfeitamente como obstáculo para quem for corajoso o suficiente. Quem já botou o pé numa dessas misteriosas pranchas de madeira com rodinhas sabe que não é bem assim, e a missão de ensinar essa importante lição para a geração videogame é o novato SKATE, o novo simulador de esportes radicais da Electronic Arts.
Se o lema da nova geração é realismo, essa também é bandeira da EA para desafiar a performática série Tony Hawk da Activision, que reina soberana no mundo dos games desde 1999. Eles deixam a era dos skatistas-ninja para ir a um universo mais “raiz”: o objetivo em SKATE não é saber quem consegue pular por cima do prédio mais alto, mas sim mostrar o seu talento para sair das ruas e se tornar uma celebridade – como o próprio Tony Hawk.
O game não é dividido por fases ou “mundos” cheios de missões a serem cumpridas. Aqui os candidatos a astros do skate são apresentados a um mundo extenso, aberto e cheio de possibilidades a serem exploradas. Serão ruas, parques, estacionamentos e praças prontas para receber as melhores manobras que você pode oferecer. Mas cuidado, nem todos os transeuntes são fãs desse nobre e emocionante esporte, e a polícia estará presente para proteger locais “impróprios” para sua prática. Mas como no mundo radical a regra é “quanto melhor o risco, melhor”, o que você fizer nessas áreas será levado muito em conta na sua escalada para o prestígio.
A maneira de se andar e fazer as manobras em SKATE também se mostra de uma maneira bem diferente dos seus concorrentes e antecessores. Os controles principais do esportista virtual são feitos simplesmente usando os dois direcionais analógicos, tanto no Xbox 360 quanto no PlayStation 3. Com o esquerdo, você controla a direção para a qual o skate vai (ou mais precisamente, a inclinação do seu corpo) e com o direito é feito o controle da prancha em si. Para fazer um Ollie, por exemplo, manobra em que o praticante pula e faz o skate girar num eixo horizontal, o jogador usa o direcional direito, colocando-o para baixo e depois para cima rapidamente. Eventualmente alguns poucos botões serão usados para manobras mais complexas, mas o principal se concentra nos direcionais. E as manobras também estão bem mais difíceis: o ângulo, a velocidade e o tempo do comando devem ser precisos para que aconteça uma acrobacia, e não uma catástrofe.
Para que o mundo te conheça, você precisa se mostrar para ele – e é em torno disso que gira o mundo do novo game. Como em Tony Hawk, existem competições de manobras e outras disputas, mas o importante é capturar os momentos certos de glória do skatista. Para isso você contará com um fotógrafo profissional, responsável por tirar suas melhores fotos e divulgá-las para a mídia. Não coincidentemente, você também será responsável por essas fotos. Opções de replay diversas permitem que o jogador possa “voltar” no tempo e registrar as melhores imagens do dia. Se uma delas for boa o suficiente, pode até sair no jornal local, e aí sua missão está cumprida. Melhor ainda: é possível divulgar fotos e vídeos das suas melhores performances (sejam elas graciosas ou dolorosas) e divulgá-las na Internet através de um site que a própria EA preparou para isso.
Sem muito exagero, mas com muita classe: esse é o mundo de SKATE. Tony Hawk e seus companheiros voadores já reinaram supremos, mas depois de tanto tempo pode ter chegado a hora desse trono ser roubado.
Fotos do Jogo :
A Eletronic Arts quer dar mais realizmos em SKATE ,manobras Reais e Senarios Reais.
O Jogo promete , petendendo até passar o seu concorrente "TONY HANK's".
Veja o Trailer Oficial do Jogo:
Ainda o jogo não tem lançamento previsto mais o jogo promete ser um dos melhores desse ano ....
Desenvolvedor:Electronic Arts
Distribuidor:Electronic Arts
Plataforma:PlayStation 3
OBS: A ELETRONIC ARTS ainda não lançou o site Oficial mais em BREVE lançara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário