LARA CROFT TOMB RAIDER - ANNIVERSARY
Honrarias e melhorias merecidas
Em 1996 a então desconhecida produtora Core Design abalou o mundo dos games com Tomb Raider, game que trazia ação, quebras-cabeças e a personagem que a partir daí se tornaria uma das maiores musas dessa indústria. Mais de dez anos se passaram, e os fãs não estavam felizes depois de terem que encarar Angel of Darkness, o sexto jogo da série – um festival de erros e incoerência. Quando parecia que nada mais poderia salvar nossa heroína do ostracismo, a Crystal Dynamics nos trouxe TR: Legend, e houve muita alegria. Agora, para comemorar tanto o aniversário da série quanto o retorno triunfal da Senhorita Croft, somos presenteados com Tomb Raider: Anniversary.
Como muitas empresas já fizeram em comemorações de séries famosas, o que a Eidos e a Crystal Dynamics trazem com Tomb Raider: Anniversary é uma releitura do primeiro jogo da série, lançado para PlayStation, Sega Saturn, e diversas outras plataformas. Os jogadores poderão, na nova aventura de Lara Croft, relembrar (ou conhecer, no caso de quem perdeu o primeiro lançamento) estágios clássicos como as montanhas do Peru e as pirâmides do Egito, mas agora desfrutando da engine criada para Tomb Raider: Legend – ou seja, com uma riqueza gráfica muito maior, mais fluidez nos movimentos da heroína e novas mecânicas de jogo. A história, apesar das modificações e melhorias recebidas (para apresentar uma maior coesão) continua a mesma da obra original: Depois de voltar de uma viagem ao Himalaia, Lara é contratada pela empresária Jacqueline Natla para investigar ruínas em busca do “Scion da Atlântida”, um amuleto com poderes inimagináveis. Depois de recuperar a primeira parte do artefato, a protagonista é traída pela sua empregadora, e começa uma jornada para descobri a verdade por trás desse serviço.
Fãs de Tomb Raider: Legend ficarão felizes em saber que Anniversary irá funcionar, em termos de jogabilidade, de maneira quase idêntica ao mais recente jogo da série - nada mais de pulos imprecisos e mortes dolorosas em abismos, tão presentes no game original. Lara estará de volta em sua roupa clássica e terá em punhos suas famosas pistolas automáticas, mas todo o resto funciona da mesma maneira como em Legend. Ao invés de atirar em uma direção só, como antes, os jogadores poderão mirar para todas as direções enquanto realizam saltos acrobáticos, ou se penduram perigosamente em lugares altos. As seqüências “cinematográficas”, nas quais é preciso apertar determinados botões na hora certa para fazer Lara avançar também estarão presentes, assim como o gancho e a corda. A única exceção fica por conta do sistema de menus, que permanecerá igual ao do game original: ao toque de um botão, será possível acessar um “anel”, e através dele circular entre itens até achar o desejado.
Lara ainda reviverá os combates clássicos que tornaram a série um sucesso. Com suas novas habilidades, ela irá enfrentar de ursos selvagens a tiranossauros, passando por cima de todo tipo de ameaça que fique no seu caminho – incluindo os bandidos que vivem em seu encalço. Além disso, todos os quebras-cabeças – elemento que destacou Tomb Raider de outros games de ação no passado – serão refeitos para aproveitar melhor os novos recursos de jogabilidade, e também oferecer desafio renovado para quem já passou por eles no passado.
Com a importância que Tomb Raider tem na indústria dos games, não poderia se esperar nada menos que um remake dessa magnitude para comemorar os dez anos da série. Pode assoprar as velas, Lara Croft, você merece.
Veja Algumas Fotos do JOGO:
A produtora do jogo caprichou nos graficos e na jogabilidade.
Ação! Coisa que o jogo tem bastante,desdo começo até o fim.
Trailer OFICIAL do JOGO:
Veja também um clipe de comemoração de seus 10 Anos de Sucesso:
Bem o Jogo só terá lançamento no segundo Trimestre de 2007...
Site Oficial de
Data de lançamento:3º Trimestre de 2007
Desenvolvedor:Crystal Dynamics
Distribuidor:Eidos Interactive
Plataforma:PlayStation 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário