Nintendo critica estratégias de Sony e Microsoft
Segundo George Harrison, chefe da Nintendo of America, as tentativas de Microsoft e Sony em capturar o consumidor da Big N, com o controle Sixaxis e o jogo "Viva Piñata", respectivamente, falharam. Ele acredita que falta às concorrentes o "DNA" para entender que o mercado quer mais do que apenas uma próxima versão de "Halo" ou de "Grand Theft Auto".
"Até então, eles não haviam gasto muito tempo se focando em nós. Agora que estamos fazendo sucesso, provavelmente irão", comentou Harrison em entrevista a Wired. "Na E3 2006, no último minuto, a Sony mostrou o Sixaxis em um esforço para responder ao Wii-Remote, e vimos a Microsoft divulgar 'Viva Piñata' como seu concorrente para 'Pokémon'. Nenhum deles realmente funcionou bem", completou.
Para o executivo, Sony e Microsoft até conseguem atingir um certo perfil de consumidor, mas não têm o mesmo sucesso quando abordam os jogadores de Nintendo. Confiante no sucesso das vendas de Wii e DS nos Estados Unidos, Harrison acha que a companhia pode conquistar 50% do mercado nesta geração.
"Se eles [Microsoft e Sony] focarem somente em 'Grand Theft Auto' e 'Halo' e coisas desta natureza, se dedicarão a uma parcela muito pequena do mercado. O setor como um todo está crescendo dramaticamente e eles vão perder oportunidades que estamos vendo em uma audiência expandida", concluiu.
Veja algumas fotos do novo console da NINTENDO :

Video - game bonito e bem compacto.

O controle do game pode ser considerado "estranho" ou "moderno" ????
Nenhum comentário:
Postar um comentário